sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Raggedy Ann

Minha primeira boneca Annie

Estou encantada pelo mundo " Raggedy Annie Dolls". Para quem não conhece esse estilo de bonequinha,fiz um resumo de uma das supostas histórias que inspiraram a criação dessas lindezas.

Um cartunista político chamado Johnny Gruelle tinha uma filha chamada Marcella.Num dia, entediada,a menina subiu até o sótão da casa onde morava e encontrou uma bonequinha toda suja e muito surrada.

 Marcella notou que,na pequena boneca, faltava-lhe um dos olhos e ela tratou de correr até a avó para que,a habilidosa velhinha,fizesse os devidos remendos,tantos nos olhos como em seu rostinho todo esgarçado.A menina,encantada com o mimo que encontrara,deu-lhe o nome de Ann.

Os anos passaram e,Marcella,aos 13 anos,teve uma reação à vacina contra varicela e veio a falecer.
Johnny Gruelle,seu pai,devastado pela morte da menina,quis homenagear a filha e começou a escrever histórias de uma personagem chamada "Ann" .

Ao longo de vinte anos,após o lançamento do primeiro livro,mais de 10 milhões de exemplares foram vendidos.

Gruelle faleceu em 1938,porém suas obras continuaram fazendo parte na vida de milhares e milhares de crianças ao redor do mundo.





                                      





3 comentários:

  1. Adorei este estória, a bonequinha é mesmo uma fofa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Saudades! Amei, amei e amei. Lindinha demais. Conheci esta história assistindo um curso de bonecas na eduK. Adorei saber. Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a historia dessa bonequinha e me apaixonei. Amei conhecer seu blog, é um espaço lindo na nossa blogosfera. Assim como vc, tb amo costurar, é um hobby delicioso. Quando quiser dá uma passadinha por lá. Será um prazer recebê-la.
    Bjs
    Cris (http://costurasdakrika.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.