terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

(PAP) Boneca de Pano

A postagem de hoje é para atender as solicitações de algumas meninas que me pediram o molde da boneca Malú. Todas que me solicitaram o molde,eu encaminhei por email,mas como também surgiram dúvidas com relação à montagem da boneca e da confecção das roupinhas,achei melhor fazer este pap para todas vocês.
A postagem ficou um pouco grande,mas para mim,o mais importante é não deixar dúvidas,porém se ainda a tiverem,não hesitem em perguntar,ok?

Vou começar apresentando as protagonistas:

Malú que vocês já conhecem.Esta foi para a casa da Carla,que presenteou a mamãe.Vejam que homenagem mais linda  que ela fez  questão de deixar registrado na almofadinha.

A caçula da turma - Nininha - cara de moleca


Esta é a Coralina,o charme em pessoa


Aqui o trio olhando para vocês com carinhas de meigas e comportadas,mas passem um dia com elas e vejam o que acontece!
Brincadeirinha...elas vão amar suas companhias!



Estes moldes eu uso para quase todos os bonecos que faço.É muito importante que, ao costurar,prestem bastante atenção nas áreas pontilhadas,são os lugares que deverão estar abertos para o enchimento. 




Risque todos os moldes com o tecido dobrado,costure as pernas,os braços e a cabeça. Recheie apenas  a cabeça e os braços .Não costure o corpinho  ainda.



O corpo da boneca será preenchido com plumante apenas depois de costuradas as pernas.



Pegue uma das partes do corpo,encontre o centro e coloque as perninhas da boneca à 1cm de distância do centro localizado.Veja a ilustração abaixo:



Ao centralizar as perninhas,certifique-se de que as pontas do pés entejam  voltadas para dentro do corpo e bastante atenção para as pontas deles,eles devem se encontrar para que,ao desvirar,não fique um pé em cada posição,ok?




Alfinete bem as perninhas ao corpo para não saírem do lugar na hora da costura.Dica: eu gosto de usar fita crepe para segurar,evitam acidentes ao desvirar o trabalho,pois já me cansei de espetadas nos dedos,rs.



Ajuste a outra parte do corpinho sobre as pernas,alfinete e passe uma costura,deixando uma pequena abertura em uma das laterias para desvirar.



Desvirado o trabalho,encha as perninhas através das aberturas .Note pela foto abaixo,que eu não enchi até o fim,nem as pernas e nem os braços.Isto é necessário para que a boneca tenha movimentos depois de pronta.Costumo deixar uns 3cm de espaço e passo uma costura para o plumante não subir.



Quanto às carinhas,não sou boa em pintura,então faço os olhinhos e boquinhas da maneira mais simples possível.Quanto ao nariz,fiz um fuxico usando uma moeda de r$1,00 e também coloquei um pouquinho de plumante para ficar bem redondinho.
Os cabelos,faço 10 voltas de lã em 3 dedos meus e amarro no meio.




Agora vamos às roupinhas.Meninas,eu também não sou "expert" em roupinhas, faço de maneira bem prática.Vejo muitas bonecas lindas por aí,feitas por artesãs mais experientes,com roupas que podemos dizer que são de "grife" de tão elaboradas e chiques que são,mas eu ainda não cheguei lá.Quando isso acontecer,eu divido com vocês.Por enquanto,ficaremos com o"pretinho básico" mesmo mesmo,tá?

Bom, copie o molde do shorts duas vezes,recorte e decore ao seu gosto a barra dele.Eu usei uma rendinha de algodão.

Para a blusinha,recortei um retângulo de 15cm x 46cm,também coloquei rendinha em um dos lados de 46cm 

Para as mangas,recortei um tecido de 10cmx15cm (para manga curta) ou 15cm x 15cm (para manga longa).Também coloquei rendinha em um dos lados de 15cm 



Depois de tudo com rendas,dobre os tecidos do vestido e das mangas ao meio e passe uma costura,pelo avesso, conforme indicado na foto abaixo.Para o shorts,junte as duas partes,direito com direito e costure apenas as cavas (eu chamo de cavas mas acho que o correto são ganchos)



Depois de costuradas as cavas (ganchos),junte as costuras que acabaram de serem feitas.Você vai notar que outra(o) cava (gancho) se formou,agora é só costurar,veja o pontilhado abaixo.



Faça bainhas de mais ou menos 1cm na blusa,nas mangas e no shorts para não desfiarem.Agora é só fazer um alinhavo,tipo fuxico,para deixar todas as peças com efeito "embabadado" .Na foto abaixo você consegue visualizar bem os locais para fazer a bainha e depois o alinhavo.Só arremate os alinhavos quando for vestir a boneca,para ajustar as costuras de acordo com o tamanho necessário.Eu costumo alinhavar todas as peças e deixar uma boa parte de fio para arrematar depois.


Aqui eu peguei um exemplo de um anjo que eu estava fazendo para ilustrar como devem ser as montagens da boneca.
Vejam como ficam a blusinha, já colocada no corpo e os bracinhos dentro das mangas.


 Os bracinhos serão costurados ou colados na blusa da boneca
Por último é só colar ou costurar a cabeça e...ufa,tá pronta!Cansei...hehehe


 Malú em seu momento "estrela"

Como havia dito no início da postagem,eu uso o mesmo molde para quase todos os meus bonecos.Eu só mudo os pés.Então para o anjo "Pinguinho de Alegria" e para o Santo Antonio (fotos mais abaixo),é só trocar o molde das pernas por estes lindos pezinhos aqui :

Pezinhos fofinhos...




Molde do pé


Santo Antonio e Pinguinho de Alegria - mesmo molde,basta trocar as pernas pelos pés.





Gostaram?Têm dúvidas?Contem comigo!





105 comentários:

  1. Oi, Janice
    Já disse aqui antes que achei essa bonequinha muito fofa e linda, mas vou repetir: ela é muito fofa e linda!
    Não parece muito difícil de fazer... Já guardei o PAP e obrigada por compartilhar!
    Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  2. Que lindinhas!!! Amei.
    Nunca fiz bonecas. Está bem explicadinho, quem sabe tomo coragem?

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Janice!!
    Essas bonecas são uma obra de arte!!! São fofas e o rostinho que você faz, deixa as bonecas numa mistura de sapequinhas com olhinho do Gato de Botas (do Shrek)!! Lindas!! Parabéns pelo PAP!!! Você é sempre muito generosa!! Agora, mesmo com esse PAP tão bem explicadinho e com fotos, não me arrisco!!! Prefiro ser apenas plateia e te aplaudir de pé!!!
    Beijitchos!!
    Lu

    ResponderExcluir
  4. lindas lindas lindas! Suas bonecas son divinas! mais eu não costurar :(
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. SEU TRABALHO É LINDO MESMOOOOOOOOO ! PARABÉNS

    ResponderExcluir
  6. Me encnatan esas muñecas y todo ese tutorial me parece extraordinario. con moldes y todo. Haber si me atrevo a hacer algo así. Pero su San Francisco de Asís me tiene enamorada
    cariños

    ResponderExcluir
  7. Pap maravilhoso, obrigada amiga por ter o dom de partilhar, pq nem todo mundo tem, pode ter certeza, que deus estaráte abençoando muito mais, amei mesmo, amanhã mesmo vou comprar o enchimento para faze-la...hehehehehe, amiga e essa golinha como vc faz, se vc puder compartilhar comigo... bjuss e muito obrigado

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga Janice, parabéns pela postagem fantástica! Amei seu PAP de suas adoráveis bonecas. O molde do corpinho tem de ser aumentado até que tamanho? Quanto mede a bonequinha? Achei graça quando diz...áreas pontilhadas... por cá são áreas tracejadas,ah, ah, ah! Gostou desta ?!As roupinhas são uma fofuras como diria por cá... girissímas :D
    Tenha uma excelente semana!
    Beijinhos da amiga alfacinha,

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Alfacinha Ana,muito obrigada pelo incentivo de sempre.
      Fico sempre muito feliz em conversar com você.Agradeço também pelas fotos maravilhosas que você meu enviou da sua terra natal,amei!
      Olha,o molde da boneca ,você pode aumentar umas 3 vezes.A minha ficou com 42cm de altura(não sei se por aí vocês usam "polegadas",então são 16')
      Beijos

      Excluir
  9. amei.... lindas as bonecas
    bjuxxx


    www.biluartesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi janice essas bonequinhas são lindas, e vc sempre muito caprichosa...um dia quero fazer mas acho q n acertaria agora ainda mais q nem pintar eu sei...imagine como ficaria os olhinhos...mas a Malú é linda.

    bjinhos e lindo dia p vc

    rose jp

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigado para os moldes. Eles são muito bonitos. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Irresistiveis estas meninas bonecas!! uma vez mais vou guardar os moldes.

    Beijinhos
    Teresa

    ResponderExcluir
  13. Oi Janice!
    Que legal você dividir por aqui!
    Imagina se fosse boa em pintura e 'expert'!:)
    Tudo super explicado...
    Pezinhos mais do que fofos!
    As bonecas são lindas...mas agora fiquei apaixonada (com todo respeito rs)
    pelo Santo Antônio!
    Eu e os santinhos!
    E o anjinho...fofo!
    Parabéns de novo e de novo e de novo pelo seu trabalho!
    Sou FÃ!
    :)
    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Amiga você não existe mesmo, fez um pap a compartilhou o molde desta lindíssima bonequinha, parabéns!!! Olha que não é qualquer pessoa que divide...parabéns de novo!!! Janice fiz dois paps simplesinhos ( quer dizer para os meus dons de costurei rsrs) que você postou aqui e falta tirar a foto, estou louquinha para te mostrar e assim que tirar as fotos eu te envio por e-mail posso? Bjs e um lindo e abençoado dia! *Ü*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga querida,obrigada pelas palavras de carinho!
      Mas é claro que você pode me mandar as fotos...estou ansiosa para vê-las,não demora,hein?hehehehe....senão tenho um xilique!
      Beijinhos para você!

      Excluir
  15. Oie!
    Td bem cm vc?
    Obrigada por compartilhar essa lindeza.
    Amei.
    Só que não tenho pratica nenhuma com costura na maquina hehe...
    Gostaria de um orçamento dela estilo a nininha.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  16. esse pap ganhou meu coração e tô aqui querendo e querendo fazer pelo menos uma para chamar de minha.........maõ coçando ......ainda mais com esses moldes que me chamam ......bj e ate breve

    ResponderExcluir
  17. Que maravilha. As bonecas estão uma maravilha! E o PAP, como sempre, muito bom.
    Adorei. Parabéns
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Sempre generosa!!!! Parabéns, as bonecas estão lindas!!
    Obrigada por compartihar sempre
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá Janice

    Sua bonecas são muito fofas.

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  20. Suas bonecas estao uma maravilha, me diz uma coisa, se eu mandar uma imagem de um boneco vc poderia me dizer se faria e qto custaria?
    bjus
    Daniela

    ResponderExcluir
  21. Bonecas lindas, trabalho muito bem feito e com qualidade ímpar. Parabéns. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  22. Oi Janice, que lindo o seu passo a passo, estas bonecas são um encanto!!
    Obrigada pelo seu carinho.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. Obrigada pela visita e pelas palvaras sempre amaveis ... a velha agradece :)

    Um beijinho muito grande, do tamanho da sua generosidade!!!
    Teresa

    ResponderExcluir
  24. OLÁ FIQUEI ENCANTADA COM SEUS TRABALHOS E NÃO PENSEI DUAS VEZES, ESTOU TE SEGUINDO CLARO, SOU BLOGUEIRA E ARTESÃ, GOSTARIA MUITO QUE SEGUISSE O MEU BLOG TAMBÉM http://neidecastor.blogspot.com.br/,TE ESPERO LÁ, BJSSS

    ResponderExcluir
  25. Que fofura, Janice! Muito linduxa essa boneca! Gostei muito do pap. bjosss

    ResponderExcluir
  26. Oi, Janice
    Ai, não me canso de suspirar quando vejo essas bonequinhas lindas!
    Sua ideia de fazer uma guirlanda com coelho Tilda é ótima! Você sabe dizer em que livro da Tone eu encontro os moldes de coelhos?
    Beijinhos e um feliz fim de semana!
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju,te enviei um link com o molde do coelho Tilda,Espero que goste!
      Beijos

      Excluir
  27. oi querida como vai? Estou passando para deixar meu carinho e dizer que tem um selinho pra vc no meu blog,essas nenecas são pra lá de fofuchas,bjs Tania Mara

    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Janice, tudo bem?
    Parabéns pelo trabalho e pelo pap... Eu imagino como leva tempo e é difícil fazer tudo isso, tirar foto, baoxar, editar... Vc é mto generosa!
    Eu vejo bonequinhas, mas nunca quis fazer, até ver seu pap, to até pensando agora, heheh.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi Janice, tudo bem?
    Parabéns pelo trabalho e pelo pap... Eu imagino como leva tempo e é difícil fazer tudo isso, tirar foto, baoxar, editar... Vc é mto generosa!
    Eu vejo bonequinhas, mas nunca quis fazer, até ver seu pap, to até pensando agora, heheh.
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  30. OLÁ MINHA AMIGA LINDA,
    QUERO AGRADECER O CARINHO SEMPRE.QUERIDA MEU MARIDO TÁ MELHOR,MAS AINDA NÃO ANDA, OU SEJA ESTÁ ACAMADO.OBRIGADA POR SE PREOCUPAR.
    VC SABE QUE SEU BLOG É UMA INSPIRAÇÃO PRA MIM, JÁ FIZ A MARMITA NÃO POSTEI PQ ESTAVA SEM CÂMERA E A BOLSINHA ESPERO QUE TENHA GOSTADO, E QUE NÃO TENHA PROBLEMA EM SER IMITONA...RSRS.
    AMIGA, AGORA VOU FAZER UMA COLEÇÃO DESSAS BONECAS TENHO DUAS ENCOMENDAS, IMITAREI AS SUAS MAIS UMA VEZ.PODE?
    UM CARNAVAL CHEIO DE PAZ E ALEGRIA PRA VC!
    BEIJÃO!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  31. muito bom esse pap, te vi no blog de maria e vim te conhecer.
    parabéns pelo seu trabalho, e por falar de trabalho,
    deve ter dado um trabalhão fazer esse post.


    bacione

    ResponderExcluir
  32. OI Janice!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Que delicia de PAP....fazer bonecas é tudo de bom!!!
    Gosto muito de faze-las.
    Vc é sensacional, pois está sempre copartilhando molde e passo a passo sempre bem explicadinhos...
    Amo vir aqui e ver tudo o que suas mãos de fada andam aprontando.
    bjssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  33. Ai, Janice, eu vi a sua bonequinha, mas, estava correndo e não comentei...mas, tenho que comentar...amo, amo bonequinhas assim, gordinhas, com essas carinhas de anjinhos!!

    Menina, o seu pap é maravilhoso...tudo bem explicadinho, um dia arrisco fazer...hehehehee...quem sabe sai algo...

    beijinhos,

    Lígia e turminha:)

    ResponderExcluir
  34. Bom Dia!amei suas bonecas,amei seus trabalhos...inclusive estou terminando os portas lenços que darei de lembrancinhas de aniversario dos meus pais,segui conforme o pap que postou quero te agradecer pela sua generosidade...Que Deus te abencoe grandemente...quero fazer a boneca para a minha mãe de presente se possivel for quanto amplio o molde postado para dar as medidas das roupinhas...agradeço de coração bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roseli,que bom que você tem aproveitado bastante as informações do blog,fico muito feliz em saber que tenho conseguido transmitir as explicações de maneira que todos entendam.
      Olha,este molde da boneca,eu costumo ampliar 150% (BONECA E ROUPINHAS).As minhas bonecas costuma ter 45cm de altura.
      Quando possível,mande fotos dos seus trabalhos,vou adorar conhecê-los.
      Eu agradeço muito seu carinho comigo,que Deus te ilumine sempre!
      Beijos

      Excluir
  35. Ciao sono Stefania, ti seguo dall'Italia. Bellissime le tue bambole! A presto . Stefania

    ResponderExcluir
  36. Vim conhecer e adorei o teu blog!
    Gostaria de ter a sua visita nos meus 2 blogs rsrsrrs
    http://artesdaelianasassen.blogspot.com.br/

    http://www.combinandoartes.com.br/
    Amei os paps que encontrei aqui, faço bonecas, mas tudo que eu faço aprendo vendo na net e meu mair problema é os cabelos e roupinhas dela.
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Que graça de blog... trabalhos lindos...parabéns...

    ResponderExcluir
  38. Seus trabalhos são lindos. Quando era criança adorava fazer bonecas, depois fiz um curso de corte e costura e me empolguei por um tempo. Mas hoje trabalho como arquiteta e cake design. Nas pascoa deste ano comprei uma revista que ensinava a fazer uma coelha de pano e sorteie ela na Páscoa. Agora minha sobrinha vai nascer, me empolguei para fazer bonecas e vi seu PAP super fácil. Obrigada por compartilhar. Depois lhe mostro como ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alinne,fiquei muito feliz com sua visita e com seu comentário!
      Nossa,seus trabalhos devem ser lindos.Eu sou suspeita em falar sobre bonecas,pois adoro!Este é o trabalho que eu mais gosto de fazer!
      Vou esperar as fotos que vc me prometeu,ok?
      Beijos!

      Excluir
  39. Olá,Janice!
    Vim conhecer seu blog e me deparei com este maravilhoso pap.Obrigada por partilhar.Bjo,Nena

    ResponderExcluir
  40. Lindas suas bonecas, achei maravilhosas!Parabéns!

    ResponderExcluir
  41. Olá, Janice! Seus trabalhos são lindíssimos e o seu capricho e carinho nos detalhes de suas criacões impressionam...!!!! Estes é que os tornam especiais!!! São o diferencial em suas pecas. Parabéns!!!!
    Nunca costurei e, até pouco tempo, tinha a minha mãe presente que adorava "criar" para os filhos e netos...Agora..., estou pensando em tentar confeccionar uma de suas bonecas lindas para o aniversário de minha filhota. Será que consigo?
    De qq forma, foi super bom conhecer os seus trabalhos!!!
    Um gde abraco, TATIANA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana,te agradeço pelo contato e pelas palavras tão carinhosas.Tenho certeza que vc vai conseguir fazer e vai se surpreender com o resultado.Não deixe de tentar,vc vai adorar!
      Se quiser,me mande uma foto depois de pronta,vou adorar!
      Beijos e obrigada pelo contato!

      Excluir
  42. OBRIGADA PELOS MOLDE.AMEI.MUITO LINDO.BJSSSS...

    ResponderExcluir
  43. amei suas bonequinhas muito obrigado por ensinar o passo a passo estou querendo aprender e as suas ilstrações me ajudou muito obrigado que Deus te abençoe cada vez mais bjs

    ResponderExcluir
  44. linda espero que voce possa sempre nos ajudar beijos

    ResponderExcluir
  45. janice como voce faz os olhinhos?? que pincel utiliza....por favor me responda que to tentado terminar uma boneca e nao consigo fazer os olhos....bjaoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,os olhinhos são feitos com canetas permanente ou de tecido.Beijos

      Excluir
  46. Bardzo ładne lalki. Spróbuję też zrobić takie. Pozdrawiam z Polski (Saudações do polonês.)
    Iwona

    ResponderExcluir
  47. Bardzo ładne lalki. Spróbuję też zrobić takie. Pozdrawiam z Polski (Saudações do polonês.)
    Iwona

    ResponderExcluir
  48. minha querida saudades de vc sera que fui esquecida ????bjus

    ResponderExcluir
  49. Olá!!!! AMEI as bonequinhas!!! Lindas lindas lindas! Gostaria de saber qual o tecido que você usa para o rostinho e corpinho...

    Muito obrigada e parabéns pelo trabalho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,ela é toda feita em tecido de algodão.obrigada pelo contato e pelo carinho.

      Excluir
  50. Que lindo trabalho e tudo bem explicadinho... adorei!
    Como é fofo o pézinho do Sto. Antonio, parece pé de bebe.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  51. Bonjour,
    Merci pour ce tuto de poupée. J'espère pouvoir arriver à la faire, car je ne sais pas si la traduction est bonne, mais je vais essayer quand même car j'aime beaucoup cette poupée.
    Marcelle

    ResponderExcluir
  52. seus trabalhos são simples e delicados,adorei!♥bjshttps://www.facebook.com/sueli.ricarda

    ResponderExcluir
  53. Simplismente lindahh !
    Parabens seu talento excede as pedras mais preciosas rsrsrss
    agora nao tenho mt abilidade para costura .
    Sera q da pra fazer na mao msm e qual e o melhor tecido para fazer o corpinho
    desde ja agradeço o PAP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby,para fazer a boneca à mão,recomendo que use o feltro.
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  54. Me gustan mucho todo lo que haces en manualidades,especialmente me gustan mucho esas preciosas muñecas,me gustaria mucho poder aprender a hacer estas cosas tan bonitas,muchas gracias.

    ResponderExcluir
  55. Eu amei demais da conta .Vou fazer
    obrigada fique com Deus

    ResponderExcluir
  56. Parabéns pelo blog. Lindo seu trabalho.
    Vamos orar pelo nosso País, o Brasil pecisa de nossas orações.

    O poder da oração
    -Deus é que o Todo poderoso pode fazer qualquer coisa, não há impossíveis para Ele.
    “Pois nada é impossível para Deus".
    Lucas 1:37
    -Deus convida o seu povo a orar a Ele, a oração tem que ser feita de modo persistente e com ação de graças.
    Jesus Te Ama

    ResponderExcluir
  57. Menina, seu blog é uma fofura. Fiz questão de escrever pois a tempos não via coisinhas tão lindas e explicações tão detalhadas.... Parabéns...

    E vou fazer a bonequinha...me aguarde rsrsrs bjimmmmmm

    ResponderExcluir
  58. Adorei todos os trabalhos, são lindos e nos inspiram muito. Seu trabalho é perfeito , maravilhoso.

    ResponderExcluir
  59. Muito linda e super explicadinha, mas não me vejo fazendo algo tão mimoso.... parabens..

    ResponderExcluir
  60. oláaa....amei suas bonecas.....adorei o PAP ...eu só fiquei com uma dúvida sobre as medidas de cada peça para riscar/cortar ..(pernas,braços,cabeça,barriguinha) :)

    ResponderExcluir
  61. Que fofura!
    Vi o link lá no Mimin Dolls....
    Amei!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  62. OIIIIII LINDAS DE MAIS PARABÉNS E OBRIGADA POR COMPARTILHAR QUAL O TIPO DE TECIDO QUE VC USA NO CORPINHO POIS SOU INICIANTE E NÃO CONHEÇO MUITO BEM OS NOMES DOS TECIDOS E QUAIS SÃO MELHORES ????????? OBRIGADA ;)

    ResponderExcluir
  63. Camila,eu uso tecido de algodão cru para fazer o corpo da boneca.

    ResponderExcluir
  64. parabens seu trabalho é lindo facil de faser ,,, é maravilhoso ,,,me ajudou muito ,,,

    ResponderExcluir
  65. amo demais seu blog e agradeço por postar sempre em meu email msuelygc@yahoo.com.br.
    Pinguinho eu estou tentando fazer aquela boneca de pano russa que fica em pé, e leva um recheio de fibra sem silicone para as perninhas ficarem bem durinhas, mas não sei onde posso comprar. Você tem alguma dica pra me dar?Obrigado. Beijos.

    ResponderExcluir
  66. Nossa! to de boca aberta...! eu sou uma pessoa que sempre procura coisas nova pra fazer, e vou tentar fazer... mais estou apaixonada por seu blog suas bonecas e seu talento!!! parabens!! Que Deus continue iluminando sua mente e que vc continue nos ensinando! rsrs

    ResponderExcluir
  67. Querida, curto muito o seu trabalho, posso reproduzir o seu molde de bonecas, para realizar uma oficina, sou Educadora e Psicopedagoga e realizo oficinas de arte, para pessoas com dificuldades de aprendizagem, professores e terapeutas, desde já agradeço, mas aguardo resposta, italabrittz@ig.com.br

    ResponderExcluir
  68. adorei tdos os modelos de boneca,Deus te abencoe sempre.......mariartes

    ResponderExcluir
  69. Olá Janice!!
    A sua page no face é show...estou sempre passando por lá é até compartilhei uma de sua matérias.
    Obrigada por repartir seu talento menina! <3
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  70. Olá, adorei conhecer o seu blog e os seus trabalhos fantásticos!!!Parabéns pela criatividade e partilhas maravilhosas!
    Meu blog www.ideiasdataninha.blogspot.com ou no facebook Ideiasdataninha
    Continuação de boas criações!!

    ResponderExcluir
  71. Seu trabalho é lindo parabéns espero uma visitinha sua em meu blog
    http://meucantinhodetudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  72. Ai que lindas, adorei vou tentar fazer!!!

    ResponderExcluir
  73. Muito lindo teu trabalho , parabéns

    ResponderExcluir
  74. Me apaixonei, , breve vou postar a minha pra você vê. gostei muito obrigada. .

    ResponderExcluir
  75. Teus trabalhos SÃO LINDOS!!!!!!!!!! PARABÉNS!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Bom dia!
    Amo bonecas de pano, evou tentar fazer quando eu finalizar compartilho com vc, muito obrigada pelo pap vc passou tudo. Beijinho fique com Deus

    ResponderExcluir
  77. Olá Janice, amei seu trabalho,é muito lindo. Os moldes das bonequinhas ja estão no tamanho certo? Quantos centimetros elas tem? Abraços Rosely

    ResponderExcluir
  78. amei sua simplicidade, e nota 10 em humildade, qnd diz fazer só o "básico"; isso sim é a verdadeira sabedoria;

    ResponderExcluir
  79. tudo de bom, se todos(as)procurassem fazer artesanato nao teriam tantas dores tanto no corpo e no espirito. bjus no seu coraçao, continue assim

    ResponderExcluir
  80. Muito lindas suas bonecas, Deus abençoe a obra das suas mãos,obrigada por compartilhar com a gente..abraço..

    ResponderExcluir
  81. Adorei as bonecas , tenho duas meninas em casa vou fazer pra elas . gosto de coisas praticas .e o passo a passo é facilimo. Arrasaram bjao

    ResponderExcluir
  82. Oi
    Parabéns pelo trabalho, lindas!!!
    Eu gostaria de saber qual o tecido que VC usou para fazer o corpo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jack, o tecido utilizado é o algodão cru pré lavado. Obrigada pela visita. ☺

      Excluir
  83. Gostei muito das bonecas, são lindas e amorosas, um dia vou experimentar fazer uma para a minha irmã, obrigada por partilhar ;)
    beijinhos
    http://the3oclock.blogspot.pt/2015/10/horka-dolls.html

    ResponderExcluir
  84. Janice
    Que coisa mais fofa, é essa? Como eu queria saber costurar!

    Beijos e uma boa semana!
    DMulheres
    @dmulheres

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Muito bem explicado. Vou conseguir fazer. obrigada

    ResponderExcluir
  87. LindaS vou tentar fazer com certeza! Super bem explicado! Parabéns!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.