terça-feira, 4 de setembro de 2012

Passo a passo de um porquinho-da-índia



Já que ando postando um montão de passo a passo,hoje é dia de um bem diferente - passo a passo de um porquinho-da-índia.
Quase todos os blogs que visito,tem alguém agarradinho com seu bichinho de estimação ou costurando uma caminha ou roupinha para seu pet.Já encontrei gatinhos,cachorrinhos,passarinhos...
Meu bichinho de estimação não dá para abraçar e nem fazer roupinhas bonitinhas porque  ele é um pouco esquisitinho - não gosta de colo,não late,não mia,não faz piu-piu.A única coisa que ele faz é muuiita sujeira.Apresento-hes o "PLOC",meu porquinho-da índia.




No fundo,bem lá no fundo,ele é um bichinho legal.É que estamos acostumados com a ideia de que bichinhos de estimação são feitos para brincarmos,abraçá-los,apertá-los e até levarmos um papo cabeça com eles,mas com o porquinho-da-índia,nada disso é possível.Ele até brinca,desde que você esteja munido de uma grande folha de alface,ou uma cenoura bem gorda ou um pepino inteirinho só para ele.Daí sim,ele pensa no assunto de interagir com você, para tentar roubar da sua mão seu intuito de vida  - a comida.

Depois de ter comido tudo isso e mais a ração,que fica à sua disposição 24 horas por dia,ele dorme,dorme e dorme...mas não pense que seu sono é profundo,qualquer movimento à sua volta,ele está em alerta!




E depois de uns 10 minutos de sono,lá vai ele- comer,comer e comer de novo!



Coitadinho!Estou "malhando"demais o meu bichinho aqui,mas foi uma maneira diferente de dizer que,apesar de toda porquice ,todos nós aqui de casa,gostamos muito dele.O Ploc já está conosco há 3 anos e dizem que porquinhos-da-índia não têm vida longa,costumam durar 5 ou 6 anos.Não sei se isto é verdade,só sei que estes 3 anos com ele,aprendemos a respeitar suas limitações.

Tenho que dizer que ele tem uma grande vantagem: não sai do espacinho dele de jeito nenhum.Este espacinho amarelo é o mundinho dele.Podemos sair para o trabalho,viajar,ficarmos por dias fora,que ele não sai deste lugar por nada.Para quem mora em apartamento,como eu,é ótimo,não preciso me preocupar com risco d'ele sair da casinha  e aprontar pela casa toda fazendo sujeira e bagunça.


Aqui ele tomando banho...sim,porquinhos-da-índia também devem tomar banho.Não é porque é um porco que vai viver sujo,né? rsrsrs

Aqui ele já está limpinho e de cara virada por causa do banho.Assim (de cara feia) ele ficará por uns dois dias.Esta é a única hora que ele rejeita qualquer comida,de tão bravo que ele está por ter tomado seu banho quinzenal.Parece mulher na TPM,sabe?hehehe


Eu amo o PLOC, meu porquinho-da índia!



Beijos.




12 comentários:

  1. Obrigado por suas informações quero agradecer por ter ajudado.
    Eu quero ter um porquinho e estou à procura de informações.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo,fiquei feliz em poder ajudá-lo e se tiveres alguma outra dúvida,é só perguntar que faço questão de responder,ok?
      Tenho certeza que você vai gostar do porquinho-da índia,pois apesar de não serem como gatos ou cachorros,eles são muito dóceis.
      Se você comprar um,mande-me um email com foto dele,por favor!Gostaria de conhecer seu futuro amiguinho!
      Abraços e obrigada.

      Excluir
  2. Jan: Quanta diferença com a Carola, né? Mas, uma coisa eles tem em comum: o humor! Ou a falta de. rsrs
    Brincadeirinha. Também já tive um, era o SPOK. Ele adorava cana (descascada e em pedaços qe lembravam batata palito), Só não era tão comportado como o PLOC: ele fugia da caixinha e se escondia no quintal. Aff!que luta. Era sempre o cachorro que o achava. Aí, era só pegar que ele ficava bonzinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nem se compara com a "pomposa",lembra? Ela era toda fresca,mas tinha uma coisa que ela não gostava:de sujeira...já este PLOC...sem maiores comentários,rs!Eu não sabia do SPOK,essa pra mim é novidade.Será que o Ploc vai gostar de cana também?
    Acho melhor eu não inventar moda não,vai que depois tenho que colocar o Eduardo à procura de cana pela cidade.Acho que ele não vai gostar da ideia,né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito fofo seu Ploc, amei a estórinha dele...rrr

    bjim

    ResponderExcluir
  5. É,JÔ...este Ploc é danado!Agora mesmo eu fui até a gaiola dele e nem me deu bola,pois comeu tanta alface que está desmaiado,mais parece o GARFIELD,sabe?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tinha visto o teu porquinho.. o meu é bem maior (parece-me..)o teu não costuma chiar?? o meu sim , assim que dá por eu estar na sala, (ele fica na varanda) começa logo kuim..kuim..kuim..
    São tão engraçados.
    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pinta,o teu é bem maior mesmo a acho lo maior barato os pêlos dele,parece que ele está de peruca,rs!
      Ele é louco por alface e pepino e quando abro a porta da geladeira,ele faz kuim,kuim sim.É a gula em pessoa.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Janice! Tudo bem?
    Tbm tenho um porquinho da índia, o Ozzy. Ele é um amor.. mas sabe, estava olhando as fotos do seu fofinho... vc não deveria usar essas grades (do tipo chão de gaiola, sabe?) isso faz mal pras patinhas deles.
    Espero que nao se aborreça.. foi so uma dica!
    Parabéns pelo teu blog, uma graça!
    Beijocas e boas festas!

    (Marjorie - marjorie.correia@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  8. Oiii Janine
    Eu estava lendo seus arquivos e não pude deixar de perceber um detalhe... PORQUINHOS DA ÍNDIA NÃO PODEM COMER ALFACE.
    Não sei se você sabia disso mais pelo bem dele nunca de alface, pois alface causa diarreia e outros sintomas no porquinho espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  9. Seu porquinho é muuito lindo, achei ele uma gracinha, mas reparei em uma coisa e gostaria de te falar, espero que não leve a mal. è que parece que a gaiola do seu porquinho possui grades no chão, se realmente possuir te aconselho a retira-las, pois grades podem causar graves danos nas patinhas dos porquinhos, desde calos até torções, ou coisas mais sérias ainda. Se vc procurar fotos de pezinhos de porquinhos machucados vc vai ver que a maioria é por conta de grades. Espero que eu tenha ajudado. Bjus

    ResponderExcluir
  10. O seu porquinho ainda esta vivo? rsrsrsrs Banho só de 6 em 6 meses no meu caso dou de 3 em 3. folha de alface só de petisco mesmo.

    ResponderExcluir

Olá,muito obrigada por sua presença no meu cantinho.Teu comentário será sempre bem-vindo.Peço a gentileza de deixar teu link para que eu possa conhecer teu blog também.Caso prefira me mandar um email,aqui está o endereço:pinguinhodearte.janice@gmail.com
Até a próxima!