quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PAP Borboleta de Fuxico

Olá,meninas!Olhem só que coisinha mais fofinha para decorar uma  festa.Imaginem muitas delas espalhadas pela mesa repleta de cajuzinhos,cupcakes,brigadeiros...
Não ficariam lindas espetadas nestas delícias?







Corte 4 círculos na medida que você quiser (eu utilizei a boca de um copo americano)


Dobre-os ao meio


Dobre mais uma vez

Alinhave as partes arredondadas de cada  uma delas,todas devem ser costuradas com o mesmo fio,sem cortar entre uma e outra,veja as fotos abaixo:



Faça pontinhos no meio para fechar este  buraquinho que ficou entre elas

Utilize um pedaço de lã ou barbante para fazer o corpinho da borboleta
Dê várias voltas para formar o corpinho dela e...prontinho!



Bom feriado a todas!





8 comentários:

  1. JAN QUERIDA,
    ARRASOU!AMO AMARELO!
    VOU FAZER A MINHA E MOSTRO NO BLOG.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,minha querida!Vc viu o selinho que vc me deu?Finalmente consegui colocar,ficou lindo!
      Beijos

      Excluir
  2. Que lindo trabalho, amei!
    Bjs, Frida Lúcia
    www.agulhascolhereseafins.com

    ResponderExcluir
  3. Jan: Achei linda essa borboleta e me inspirei em sua ideia: tentei fazer uma borboleta presa num tic-tac, para enfeite do cabelo de uma das minhas meninas (que está de cabelo curto). Achei que ficou bonitinha, mas, muito duro com algodão e muito grosso com jersei. Onde errei???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã,será que você não fez pontinhos muito pequenininhos na hora de "fuxicar"?
      As minhas eu fiz em algodão,também ficaram um pouco resistentes,não sei se como as suas,mas acho que muito molinho também não fica muito bom não.Se te conheço um pouquinho,você deve ter feito aqueles pontinhos miudinhos demais,né?
      Beijos

      Excluir
  4. oi,Janice que coisa mais linda esta borboleta vou temntar fazer que capricho ta seu blog parabens.bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi,Xuxu! Há quanto tempo!!! Você estava viajando,né?
    Espero que estejas bem e bom retorno.Muito obrigada pelos elogios e tenta fazer sim,você vai adorar.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.