terça-feira, 11 de setembro de 2012

Otimizando Espaço na Cozinha





Aproveitei o feriadão para fazer muita arte.Quem mora em apartamento sabe da dificuldade que temos no quesito espaço.Os armários da minha cozinha estavam um horror de de tantos utensílios,que muitas vezes,nem uso.Já não aguentava mais abrir as portas e dar de cara com a bagunça.Como não há mais espaço para armário,então tive que encontrar outra solução.Sempre teve um espaço embaixo do armário que nunca havia pensado em colocar nada ali.E não é que finalmente botei a cabeça pra funcionar?!

Esta caixa era do meu filhão que usava para guardar os brinquedos.Hoje ele já está crescidinho (11 anos) e não quer mais saber de estampas infantis.Então providenciei duas caixas novas para ele, que eu vou mostrar numa próxima postagem.Dei um trato nesta aqui,e como ela estava com bastante cola por causa dos adesivos,não me restava outra opção a não ser revesti-la de tecido.Como eu tenho muito badulaque na cozinha,eu precisava de mais uma caixa para que coubesse tudo direitinho,então botei o marido na jogada e pedi a ele que fosse na loja, onde eu havia comprado esta de brinquedos há algum tempo, para que ele comprasse uma igualzinha.E lá foi ele...resmungando com as medidas da tal caixa em mãos e dizendo: você só arruma pra minha cabeça,né?!Ele reclama mas faz tudo que eu peço,tadinho!E depois ainda acaba elogiando o trabalho finalizado...isto que é marido!




De um lado escolhi forrar com este tecido

Do outro lado este

Por dentro 

Aqui o detalhe das tampas e das laterais


Pintei um banquinho para combinar com as caixas



As duas caixas foram forradas com tecido e,quanto ao lado externo,eu posso escolher qual deles eu quero que fique visível.Assim não dá para enjoar tão facilmente das estampas.Fiquei com 3 opções em uma única caixa,além de ter conseguido dar uma organizada no armário.Coloquei dentro das caixas tudo que não uso no dia-a-dia.


Aproveitei para renovar uma lata  também fazendo a combinação dos tecidos.
Eu encontrei esta lata na esquina do meu prédio e fiquei com pena de deixá-la por lá.Levei pra dentro e providenciei uma roupinha para ela. Eu não colei o tecido diretamente nela,facilitando a limpeza da lata.Preferi fazer um revestimento de manta acrílica com tecido,quiltei e fechei com velcro,assim quando precisar lavar é só abrir o velcro e lavar a lata e o tecido.Achei interessante para colocar saco de lixo quando está em uso,assim ele não fica no chão.Como a lata é bem grande,dá para aproveitar bem o espaço,deixando o saco de lixo aí dentro.Aproveitei e fiz um tapetinho para ela também.



7 comentários:

  1. OLÁ JAN,
    QUE LIDAS FICARAM SUAS CAIXAS.
    O BANQUINHO COMBINANDO, E A LATINHA UM SHOW!
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  2. Ah-ah! Descobri a ¨causa¨de seu sumiço! (rsrsrs) Mas vale a pena. Ótimas idéias e, como sempre, muito bom gosto e capricho! Parabéns, irmãzinha e beijão prá você e seus ¨meninos¨.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,irmãzinha!Finalmente você por aqui...obrigada pelos elogios e todos os comentários.Adorei!
      Beijos para você e suas "meninas" e menino(ão).

      Excluir
  3. Que bacana, Janice. Adorei, sou apaixonada por trabalhos manuais:) Achei as estampas lindas, e vc é muito criativa;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Janine... quanta coisa criativa e linda! Você renovou o visual da cozinha com muito talento... adorei! Otimizou espaço e reciclou materiais, isso é estimulante e desafiador! hahaha Vendo a postagem, me dei conta que ainda não fiz nenhum de meus trabalhinhos para minha casinha, acredita? rsrs Olha, vim ver as novidades, mas também retribuir a visita e o carinho de seu comentário... bom dia, beijinhos.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.