domingo, 19 de agosto de 2012

Limão Congelado?!




Gente,sempre tive muita dificuldade em ralar tanto o limão quanto a laranja.Para muitos,este é um ato tão normal e para mim sempre foi um "bicho de sete cabeças".Em vez de ralar as frutas eu ralava o dedo e o pior de tudo é que nunca conseguia extrair nada.Para conseguir uma colher de chá de limão ralado eu tinha que usar uns dois limões e machucar uns cinco dedos (sem exagero).Mas agora meus problemas acabaram.Eu não acreditei quando recebi este email do meu amigo Laérson ( ele não tem blog,somente trocamos emails,por isso não mencionei seu link ). Além desta dica que ele passou,veio um  anexo  falando sobre os outros  benefícios do limão(aqui).Vale a pena vocês darem uma conferida.

Vamos à dica que ele deu :

"Você sabia que muitos profissionais em restaurantes, além de nutricionistas, estão usando ou consumindo o   limão inteiro?  Como você pode usar o limão inteiro sem desperdício? Simples: Lave bem o limão e leve-o ao freezer durante umas 12 horas.

Uma vez que o limão esteja congelado, use seu ralador e o limão inteiro (sem necessidade de
descascá-lo) e polvilhe-o em cima de seus alimentos. Polvilhe-o em suas bebidas, vinho, saladas,sorvetes,sopas,macarrão,arroz,sushi...Todos os alimentos inesperadamente terão um gosto maravilhoso,algo que você talvez nunca tenha provado antes!

Provavelmente,você achava que só o suco de limão teria vitamina C...Bem,saiba que a casca do limão contêm vitaminas 5 a 10 vezes mais do que o suco de limão propriamente dito.E,sim,isso é o que você vem desperdiçando.Mas de agora em diante,se seguir esse procedimento simples de congelar o limão inteiro e salpicá-lo em cima de seus pratos,você pode consumir todos os nutrientes e obter ainda mais saúde."

Meninas,provem!Realmente vale à pena. Eu fiz o teste e aprovei.Só tem um pequeno detalhe: deixe para ralar  quase na hora do consumo,senão ela vai mudar de cor -fica amarelado.Vocês vão notar a diferença não somente na facilidade em ralar  o limão,mas também no aroma que ele libera.Parece que  ele fica muito mais concentrado e o cheiro bom  da fruta se exala pela cozinha.

Façam o teste e depois me digam suas opiniões,ok?

Beijos.





3 comentários:

  1. Olá,já coloquei o limão no freezer.
    Edlene

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se tenho que usar o limão inteiro ou se posso usar a metade e o restante colocar no frizer ????????

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.