sexta-feira, 27 de julho de 2012

Maçã em Tecido

Hoje vou compartilhar com você um passo a passo de maçã.Há vários modelos e moldes de maçãs,mas esta aqui eu achei a mais fácil de todas.Ela é ótima para quem não tem muita experiência com máquina de costura.Tenho certeza que as iniciantes conseguirão fazer numa boa.Vamos lá?

Os moldes são muito simples,a maçã é uma letra "u" bem gordinha e comprida.A minha está com 12cmx12cm,eu queria uma maçã do tamanho original daquela que compramos,linda,vermelhona e brilhante (só não consegui fazê-la brilhar - rs).



Risque o molde nos devidos tecidos (maçã e folha) e costure deixando a parte reta do tecido vermelho aberto. Nesta abertura,do lado avesso,trace um risco a 1 cm da borda.Veja o risco na foto abaixo.



Desvire a folha e a maçã.


Sabe aquele risco que eu pedi para fazer? Ele vai servir de margem para vc fazer a dobra e alinhavar a maçã,use uma linha bem resistente e não corte o que sobrar desta linha que vc alinhavou.
Coloque bastante enchimento,ok?
Depois de bem cheinha feche o alinhavo e aperte bem,assim ó:

Agora saia do lugar que vc arrematou a maçã e vai em direção ao centro da parte de baixo dela,veja:

Entra aqui e...
sai aqui


Agora dê uma distância de mais ou menos meio centímetro do lugar que vc saiu com a agulha e volte ao seu ponto de origem,lá para cima de novo.

Puxe bem a linha e vai formar este furinho na parte de baixo dela.

A maçã está praticamente pronta,o acabamento cada um tem uma ideia.Eu usei canela para o cabinho,podemos usar gravetinhos que encontramos na rua ou no nosso quintal.

A folhinha eu fui empurrando para dentro com a ajuda de um palito.

Na parte de baixo dela coloquei alguns cravinhos e colei com cola quente.

Maçã finalizada.






6 comentários:

  1. Que maçãzinha mais cute!
    Parabéns e obrigado por compartilhar.
    Conheci seu blog na BC do Casa corpo e cia e amei tudo o que vi.

    Bjos
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  2. Muito linda Janice!
    olha,a cada dia que venho aqui, fico mais feliz,pois tem sempre coisas lindas que me inspiram e me deixam
    com mais vontade de colocar a "mão na massa", ou seja,nos tecidinhos, rsrsrs.Obrigada por compartilhar!Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vira uma vício,quando a gente pega o jeito...vai que vai.
      Obrigada pelo carinho.bjos

      Excluir
  3. JANICE QUERIDA,
    FOFA SUA MAÇÃ
    BJS
    KÁREN

    ResponderExcluir
  4. Fiocu lindinha Janice estou amando os paps vc explica muito bem e facil!!!

    Obrigada por compartilhar ja estou ate com vontade de pegar na costura de novo,,,,

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir

  5. Oi, Janice achei o q procurava. Maçã de tecido p/ colocar na arvore como enfeite no niver da minha neta ( tema Branca de Neve)Mas ñ sei mexer c/ maquina. Posso fazer alinhavinhos p/ avesso? posso fazer em feltro? Ficarei muito grata se me responder. meu e-mail lsbarros8@yahoo.com.br Deus lhe abençõe.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.