quinta-feira, 15 de março de 2012

PAP Cenoura de Tecido
Olá,pessoal!

Andei meio sumida,né?

Mas voltei para deixar outra dica legal para vocês: uma charmosa cenoura para alegrar a Páscoa que está se aproximando.

Mais uma peça muito fácil de fazer.





Vocês vão precisar de aproximadamente 16x16cm de tecido na cor laranja e 17x20cm de tecido verde.


Dobrem o tecido laranja (direito com direito) ao meio e façam o risco parecido com o da coruja que expliquei para vocês no último PAP,ok?
Passem a costura apenas na lateral do risco,deixando a parte de cima aberta.
Acertem os excessos de tecido e desvirem a peça.

Coloquem bastante plumante para que ela fique bem cheinha.
Agora dobrem o tecido verde - ATENÇÃO!- este será avesso com avesso.
Façam pequenas dobras,de ponta a ponta,como um rocambole.
Vai ficar como na foto acima.
Encaixem o "rolinho" dentro da cenoura que já está com o plumante,se preferirem,utilizem cola quente para que as duas peças fiquem bem presas.
Eu pulei esta estapa e,depois de um tempo,as folhas "apodreceram"  (rs)e acabaram se soltando da cenoura.
Façam um alinhavo - tipo fuxico - na volta do tecido laranja,fechando a peça.
Cortem pequenos pedaços do tecido verde para que formem-se os raminhos.



Estas fotos estão horríveis,mas acho que,com muito esforço,vocês conseguem enxergar que eu fiz alguns pontinhos para parecerem as marquinhas de terra.
Vocês podem fazer alguns pontos X nas laterais delas que também ficam uma graça.

Eu já estou me preparando para as lembrancinhas para as "Tias" da escola do meu filho e já fiz algumas caixinhas e saquinhos para presenteá-las.Será que elas vão gostar?

A porta da minha casa também já está à espera do Coelhinho da Páscoa!
Vejam onde eu coloquei uma cenourinha...ela está servindo de gravata para o Sr.Coelhinho que está no centro do coração.

Em breve voltarei para mostar e ensinar os saquinhos de Páscoa,ok!

Enquanto isso,vão fazendo muuuitas cenouras,tá!

Até breve!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.